sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Blog de viagens? Fórum? Que raio é isso??


            Em algum momento da vida, a gente toma uma decisão ou faz alguma coisa que se arrepende depois.  Eu ouvi a Madonna dizer que ela se arrepende de ter gravado “Material Girl” Nas palavras dela: “Se eu soubesse que as pessoas iam me chamar até hoje de “material girl’ eu nunca teria escrito e gravado essa música. A gente não sabe se uma decisão que tomamos vai nos perseguir o resto da vida...” Como eu não sou a Madonna, coloco já um fim naquilo que me persegue antes que isso seja impossível, porque já está virando uma bola de neve.
             Tomar decisões e se arrepender depois acontece com todas as pessoas e esse post talvez tenha dois objetivos. Primeiramente um desabafo e também uma maneira de alertar os leitores a algumas decisões tomadas na semana passada. Acontece que eu tenho recebido, em média, 30 a 40 comentários por dia. Eu lembro quando comecei o blog e ficava tão feliz quando tinha um comentário! Claro que fico muito contente com os comentários, os relatos de pessoas que foram muito ajudadas com as informações do blog, os agradecimentos, etc. Mas o leitor tem que concordar que quando se recebe comentários perguntando como é o clima de Orlando todos os dias, isso irrita está criando algumas rugas na minha testa. Eu entendo que essa é uma dúvida pertinente e precisa-se levar em consideração quando se planeja uma viagem. No entanto, eu já respondi essa pergunta, pelo menos umas 100 vezes, sem exagero. O pior de tudo é que essa é uma informação facílima de se conseguir, graças ao nosso indispensável amigo de todos os dias, o Google. Digitando “clima em Orlando” no Google brasileiro, encontra-se 9 milhões e 50 mil resultados. Mas parece que é mais fácil perguntar para o Renato. É mais fácil também perguntar para o Renato, do que ler as perguntas e as respostas dos comentários. Dá muito trabalho ler...Alguns ainda me dizem: "Olha, você PODE me dar a resposta por email ok? (porque é um saco vir aqui ver se você me respondeu...)
          Mesmo depois de eu ter criado a página no início do blog entitulada “clima” ainda as pessoas me perguntam. Saiba que eu não me chateio ou coisa assim (mentira!!). Eu só não tenho mais energias para responder 10 comentários em um só dia sobre o clima de Orlando. Eu não sou meteorologista! Mas não é só isso, outra coisa acontece e é aqui que me identifiquei com a “Material Girl” (ops desculpe aí Madonna).
            Desde que escrevi o post “Os melhores Parques de Orlando”  este post está causando-me queda de cabelos (os poucos que restaram, os heróis da resistência...), rugas e dores no estômago. Se não leu este post, saiba que ali eu coletei todos os parques temáticos de Orlando e coloquei descrição de cada um com fotos. Além disso ainda coloquei quais são os meus favoritos e o que eu escolheria se tivesse que visitar somente 3, ou somente 5, ou somente 7 e qual a ordem que eu faria. Porém “TODOS OS DIAS” recebo comentários com perguntas assim (o que me leva a crer que a pessoa não leu o post e os comentários):

Que parques você recomenda? (citado no post)
Só posso visitar 3 parques, qual devo ir? (citado no post)

Só posso visitar 5 parques, qual devo ir? (citado no post)
Só posso visitar 7 parques, qual devo ir? (citado no post)

(eu não estou brincando!)
Onde tem atração de golfinhos? (citado no post)
Qual é o seu preferido? (citado no post)
Desejo” saber os horários dos parques e os preços dos ingressos e formas de pagamento. (Cê tá brincando comigo né?)
Como é a temperatura em _____. Chove muito? Que roupas devo levar?
Qual o tempo de validade dos ingressos? (Olha no site do parque NÉ??)
Os parques ficam cheios na segunda quinzena de Setembro? (E como é que eu vou saber?????)
O que você acha da minha programação? (respondi que achei ruim e expliquei porque) Ah mas infelizmente não vai dar pra mudar porque é isso o que decidimos... (E porque perguntou???)
E eu vou parar por aqui. O post já tem 197 comentários respondidos. Quando chegar ao 200 eu prometo que darei um presente para o número 200. O motivo é que, após 200 o blogger trava e não é mais possível visualizar o comentário nem mesmo a resposta.
O mesmo tem acontecido com a página compras. Na página compras eu explico onde o americano compra, a diferença entre Miami e Orlando, Shopping e loja de rua e onde comprar. Novamente as mesmas perguntas:
É melhor comprar em Miami ou Orlando? (citado no post)
O Shopping é mais caro? (citado no post)
Que loja você recomenda? (EU JÁ ESCREVI NO POST!!!!!)
Onde eu encontro Polo, Tommy, MK, Guess, Nike, Rebook, Adidas, Levi’s, Aberkrombie (...) e o endereço das lojas? Ah, se possível poderia me dar a latitude e longitude também? (claro, quer também um litro do meu sangue?). Essa da latitude e longitude foi a gota d'água!
         Parece que é da natureza do ser humano querer as coisas mastigadas, não é? A gente corta a banana em pedacinhos, mas a pessoa prefere mesmo é banana esmagadinha porque dá trabalho mastigar.
         O leitor está entendendo o que eu estou tentando dizer? Concorda comigo?
        O objetivo deste blog é mostrar como é a vida de um estudante brasileiro nos EUA. As dificuldades, os mitos, as verdades e as mentiras. Eu nunca tive por objetivo transformar o Um Brasileiro na Terra do Tio Sam em um blog de viagens e esses dois posts estão me perseguindo assim como a canção Material Girl está perseguindo a Madonna.
        Por esse motivo decidi que não é necessário mais que 200 respostas para cada post. Não responderei mais perguntas sobre compras e sobre parques. Existem sites de discussões e trocas de experiência fantásticos como o Viajando para Orlando. Alí sim, é um site de viagens e pode-se encontrar resposta para quase tudo que diz respeito a turismo em Orlando. Só tem que procurar.
      Vou seguir postando sobre a vida nos EUA mas tomarei muito cuidado daqui pra frente, quando escrever sobre turismo em Orlando, Miami ou seja lá o que for.
        Agradeço a paciência em ler este imenso e choramingoso post e se alguém se ofendeu com o que eu escrevi, não pedirei desculpas porque, como educador (que já fui por muitos anos) acredito que algumas pessoas precisam ouvir certas coisas e re-avaliar seus conceitos e posturas. Eu gostaria muito se alguém, com sinceridade e honestidade, me dissesse de graça coisas que eu preciso ouvir. Eu paguei caro pra ouvir verdades por muito tempo. Sabe quanto custa uma psicóloga em São Paulo? Multiplique esse valor por 4 vezes ao mês, por 12 meses e depois por 5 anos. Esse foi o dinheiro que eu paguei pra ouvir verdades que eu estou escrevendo de graça aqui pra quem tiver a humildade de ouvir.
Um abraço a todos!!

A última:
Post: C-O-M-O Calcular o Valor que Preciso Levar em uma Viagem ao Exterior?
Pergunta mais repetida:
Quanto dinheiro devo levar para os EUA????

%$#$%%$##@!!!@@!#$$^^&**(())_+)^#!~~!@!!!

:P

107 comentários:

  1. Renato!!! Eu concordo com você em gênero, número e grau!! Eu moro na Europa somente há 2 anos e meio e sinceramente antes de vir pra cá li muito: blogs, orkut, sites e etc... e eu nunca tive preguiça de pesquisar, aliás, eu ODEIO incomodar os outros com coisas que eu sei que posso conseguir com um pouco de esforço meu. Dar dicas e ajudar eu faço com prazer, mas quando você percebe que a pessoa não se empenha em nada, ai fica difícil né meu amigo... Olha e você é tão correto que ainda escreve um post sobre o porque de não responder as perguntas, outro blogueiro simplesmente ignoraria as perguntas e pronto. Quer apostar que você ainda vai receber mais emails com as **mesmas** perguntas...hahaha. Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa né Sandra? Tenho certeza que receberei as perguntas mas depois deste post simplesmente não responderei
      Abs!

      Excluir
  2. Tadinho do Renato!
    Ri muito, pois já li todo seu blog e comentários.
    Mas... Re, como tá o clima hoje? kkkk
    Abcs
    Call

    ResponderExcluir
  3. Ei, Renato!
    Faz pouco tempo que conheço seu blog e já postei umas duas vezes. Cheguei até aqui pesquisando sobre parques!, mas achei bem mais interessante postagens como a da máquina de lavar ou de como vc teve dificuldades com seu primeiro carro aí. É, como o Taniel (post anterior), li boa parte dos seus escritos, muito interessantes.
    Mas não li os comentários, não. Sabe por que? Porque ficaram chatos - uma repetição das mesmas perguntas, como vc disse aí em cima. Especialmente os sobre "turismo". Pensei, puxa, não estou dando conta de LER essa repetição, imagina escrever?
    Quem sabe vc coloca uma introdução nos posts de turismo, tipo "já coloquei todas as minhas opiniõs nesse post, quem precisar de ajuda para uma pesquisa, tem o link de consultoria, aí ao lado..." (hehehe)
    Abraços,
    Robson K

    ResponderExcluir
  4. Renato, acho que voce tem 100% de razao!

    Voce ja viu o site "Let me Google that for you"? Voce coloca a frase em uma pagina que se parece com Google, e gera um link que cria uma animacao do processo de procurar aquela frase no google (e ainda pergunta, "was that so hard?") - que voce pode enviar para a pessoa que fez a pergunta :-p

    Segue exemplo:
    http://lmgtfy.com/?q=compras+em+orlando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei esse site Brasilicana!!
      Muito obrigado!
      Adorei também o seu post sobre caminhar. Sabe que aqui nos EUA eu ganhei 10 pounds que está difícil tirar, muito pelo fato de minha família americana só comer um monte de besteiras!
      Abs!!

      Excluir
  5. Gente, amei esse site que o Brasilicana sugeriu, vou divulgar!

    Renato, eu te entendo, mas isso não me poupou de dar muita risada d evocê. Desculpe, mas a imagem de voc6e abrindo um comentário, perguntando qual a temperatura hoje? ou quanto eu devo levar para a viagem foi engraçada. Eu entendo você e acho que está certíssimo!

    Resolvi escrever um post sobre como fazer resid6encia médica, depois escrevi outro dizendo por onde começar e as pessoas fazem cada pergunta, tipo, "por onde eu começo?". tem um post dedicado a isso, mas claro que a pessoa não leu. Meu marido diz que eu sou besta que fico pesquisando a resposta na internet e a pessoa interessada que deveria fazer isso. É verdade! Recebo muitas perguntas interessantes, mas tem umas que vou te contar..

    Bom final de semana e respira fundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorna
      Que coisa né? A gente faz um post e não imagina as consequencias. Tô respirando fundo!
      E aí, quando você vem me visitar??
      Bjs

      Excluir
  6. Olá Renato!
    É inacreditável! Muitas pessoas não tem a menor noção... concordo com a sua decisão!
    Eu já teria falado pra essas pessoas: "go catch little coconuts!" (livro "Breaking the branch"). Acho que vc foi paciente e muito!

    Também adorei a sugestão do Brasilicana! haha

    Força pra vc aí!

    Abs,
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Pode rir né? kkkkkkk
    Mas imagino como deve ser chato isso, eu li o seu blog de cabo à rabo,então é só procurar,mas tem gente de todo tipo.
    Nem esquenta,nem responde mesmo.
    Beijos e esfria a cuca.

    ResponderExcluir
  8. Renato,

    Tenho uma notícia ruim para você:

    As pessoas que fazem as perguntas que motivaram esse seu post, não irão ler este mesmo post, e continuaram fazendo as mesmas perguntas.

    Infelizmente, acho que você terá que bloquear de alguma forma as perguntas sobre esses assuntos.

    Em tempo: Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que é verdade Vinícius. Desde a publicação deste post já recebi 10 perguntas "daquelas"
      Abs!

      Excluir
  9. Oi Renato! Como tem gente folgada e preguiçosa nao!? Ninguém merece! Isso porque nunca foi tão facil pesquisar! Ta mais do que apoiado! Abraços.

    ResponderExcluir
  10. oie Renato.
    Gente preguiçosa, folgada, tem em todo lugar. E mais ainda na internet. Sim a preguiça (de ler, pesquisar, é enorme).
    Cara quando eu começei a ler, eu fiquei com receio de que vc fosse fechar o blog. Espero que ainda não.
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Renato! Entendo PERFEITAMENTE como e isso!!! Eu recebo esse tipo de perguntas TODOS OS DIAS! Trabalho em uma agencia de turismo... imagina... infelizmente nao posso fazer um post desse e mandar para toda a lista de e-mails... hehe Mas eu adoraria fazer isso!!!
    Porque eu quando vou viajar pesquiso tudo sozinha? Povo preguicoso!!!!!!!! bjsss

    ResponderExcluir
  12. Continue escrevendo, Renato. Sou um leitor silencioso (como muitos, certamente) que quase nunca comenta (fiz apenas um comentário desde que conheci o seu blog). Já li boa parte dos seus textos e fico aqui, babando. A minha história é muito longa e não cabe em um comentário, mas gostaria muito de deixar o Brasil, e o seu blog é um excelente aperitivo. Parabéns por tudo e obrigado... Ah... Vote Ron Paul!!! hehehe...

    ResponderExcluir
  13. Oi Renato vou fazer melhor que os redundantes que leem seu Blog.Vou te falar como esta o tempo aqui em Juiz de fora MG kkkkk Mto quente.Agora que te dei uma informaçao que nao mudou em nada sua vida.Como sempre otimo post,essa sua sinceridade da gosto de ver,adoro gente pratica.Ri litros com o post das bombas de combustivel.Abrçs e bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  14. Querido Renato,

    Voce e um santo, tem muita paciencia e e muito educado e diplomatico, eu ja teria "flipped out" no segundo comentario me perguntando sobre o clima de Orlando!! :)
    Ideia!!!!
    Abra uma conta no "paypal" diga ao povo que voce responde qualquer pergunta, e so enviar um dolar por pergunta para sua conta do PayPal que voce envia resposta para o email do infeliz. Responda tudo, desde as mais idiotas como quantos dias de sol faz em Orlando no mes de Setembro ate o preco de uma lata de Coca-Cola na area de embarque do Aeroporto. As que voce nao souber, apele para o nosso velho amigo Google, "copy and paste", manda o email pro folgado e colha um dolar por resposta!! :)
    Que tal!!!
    Velho cliche, mas te jogam limoes, pegue-os e transforme em dolares para fazer bastante limonada e se refrescar neste calor infernal que e a Florida :)

    Forte abraco

    Ray

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente idéia Ray. Mas sabe que eu já tive essa idéia? Devido aos inúmeros pedidos de chat que recebo todos os dias, resolvi criar um serviço de consultoria para pessoas que desejam estudar aqui e passar por todo o processo ou seja lá o que for que a pessoa precise.
      Bom, quando menciono que tiro dúvidas mas cobro, 99 de 100 desiste do chat kkkkkk
      O povo não quer só mastigado. Quer mastigado e de graça!!!
      Abração amigo!

      Excluir
  15. Renato, meu lindo, você que muitos anos foi professor e ouviu as mais absurdas perguntas dos alunos, você acredita que depois dos mesmos saírem da escola as perguntas mais cretinas ficaram para trás? Menino, a falta de leitura persegue o povo, com a única exceção da leitura diária da vida alheia no Facebook/Twitter/Orkut.
    Eu aderi a campanha troque o ctrl c/ctrl v pelo del.

    Bjs
    Bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Pipa, mas eles eram crianças, meu lindos, sinto muita falta daquelas "duenças" (como eu chamava eles)
      Agora adulto?
      kkkk
      Bjs!

      Excluir
  16. Oi Renato, adoro seus posts, quase nunca envio comentarios, mas valeu o desabafo!!!Até que demorou pra vc reagir, já tive vontade de te escrever para avisar que não era um blog de tira duvidas...bju

    ResponderExcluir
  17. Olá Renato, tudo bem?!
    Como o comentário do colega "Anônimo", também sou mais um leitor "silencioso" do seu blog.Depois do seu desabafo decidi escrever estas breves linhas.
    Infelizmente a grande maioria prefere perguntar do que "correr atrás" da informação.E olha que com o "deus Google" tudo ficou muuuitooo fácil.Tenho quase 50 anos e lembro-me como era difícil e aborrecido vasculhar a biblioteca pra fazer um mero trabalho escolar.
    Parabéns pelo seu blog, cada vez que leio "mato" um pouco a vontade de poder viver num país organizado, onde leis são respeitadas e"tudo funciona".Grande abraço e continue firme no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro Edson.
      Morava em uma cidade pequena do interior e para fazer um trabalho tinhamos que viajar até a cidade vizinha que possuía uma biblioteca pública. Depois pesquisar em livros empoeirados, etc
      É a lei do mínimo esforço MESMO
      Abs!
      To firme aqui sim!!
      :)

      Excluir
  18. Rê, além do viajandoparaorlando.com que vc citou tem um blog ótimo que é o http://wazari.wordpress.com/
    Lá o autor descreve tudo mastigadinho sobre Orlando. É só ler!!! Um beijão

    Si

    ResponderExcluir
  19. E aí, Renato, como tá o tempo hoje em Orlando?? Brincadeira!

    Quando você morrer, com certeza irá para o céu, dada a sua paciência infinita em responder perguntas facilmente encontráveis no Google. Se o blog fosse meu, já teria mandado todo esse povo burro (sorry, quem não se dá ao trabalho de procurar no Google é burro) para a casa do c******, por extenso e sem asterisco.

    Não seria interessante você deletar esses posts que estão lhe atormentando? Assim diminui o fluxo de gente inconveniente por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís
      Pensei em deletar o post, mas depois achei melhor não. Faz parte do blog, de Orlando e muita gente escreve para agradecer sem perguntar nada. Então deixa ele lá. Mas não respondo mais perguntas sobre compras e parques e CLIMA!! hehehe
      Abs

      Excluir
  20. sou fã da Madonna, se ate ela se arrepende de algumas coisas que ela fez porque nos mortais não podemos? faz parte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Jéssica...e olha, acho que no caso dela ela se arrepende é de muito mais coisa hehehe
      Bjs

      Excluir
  21. Oi, Renato! Compreendo perfeitamente sua irritação com as perguntas incômodas e repetitivas, mas sou uma das curiosas com o estilo de vida dos americanos (nunca te perguntei sobre viagens e lugares), e imploro que continue seus relatos, ignorando mesmo as perguntas chatas. Você descreve lugares e situações de uma maneira agradável e realística, e usa comparações muito bem elaboradas com a cultura brasileira. Isso é um prazer imenso para pessoas que, como eu, não pensam em sair do Brasil por uma série de empecilhos, (meu marido e eu temos empregos públicos relativamente bons e estáveis, não dá para arriscar), mas que nem por isso deixam de pensar sobre o quanto temos a aprender com um povo que, inquestionavelmente, é mais civilizado (cansei dessa violência, falta de pudor, de senso estético, de educação disfarçados em "cultura brasileira"). Não tenho vergonha de assumir que amo os Estados Unidos, amo os americanos e seu estilo de vida. E amo ler sobre detalhezinhos de como vivem, estudam, moram. Por favor, não prive seus leitores fãs disso, e por favor, recheie as postagens com mais fotos, se puder, é claro. Desculpe se algum dia lhe fiz perguntas incômodas (é só sede de saber). Mil beijinhos, tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone
      É exatamente este o objetivo do blog. Fico contente de ter leitores como você. Não me incomodo com perguntas deste tipo que você descreveu. Me irrito sim com as pessoas folgadas que querem endereços, dados de GPS e ainda por cima por email!!
      Pode ficar sossegada que continuarei postando
      Bjs

      Excluir
    2. Simone, vejo q vc nada na minha praia. Estou amando mto o blog do Renato e gostaria de trocar idéias c/ alguém q pensa como eu. Não tenho blog mas se quiser me escrever meu e-mail é: jmariakennedy@terra.com.br

      Excluir
    3. Oi, Judy! Acho que nos encontramos nesse blog maravilhoso do Renato, né? Meu email é simone0876@yahoo.com.br.

      Excluir
  22. Ai Renato, vc é o MAXIMO !!!!!! Muitas vezes me sinto assim, fico indignada com a atitudes de algumas ou muitas pessoas, no consultorio passo por situações bem parecidas, falo toda sessão a mesma coisa e a pessoas me pergunta mais umas 200 vezes afffff. A proposito como esta o clima em Orlando? kkkkkk brincadeirinha (de mau gosto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia
      Pelo que entendi você ainda recebe para responder não é? Imagina o povo te amolando "de graça"
      kkkk
      Abs

      Excluir
  23. Renato eu passei mal de tanto rir hahaha achei muito digno que até nessas horas você consegue ser fino e confesso que se fosse eu já teria perdido a paciência e mandado todo mundo "passear" . Uma das coisas que mais me irrita nas pessoas é o comodismo e a falta de iniciativa, acho que não custa procurar no Google. Engraçado que eu costumo procurar tudo na Internet e só se eu não achar mesmo ai sim recorro à alguem, afinal acho que bom senso não faz mal pra ninguém.

    Um abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode perder a esportiva né? Mas às vezes é dificil manter a compostura ehehe
      Agora mesmo um leitor perguntou: "
      Olá você sabe de alguma loja de produtos odontológicos em Orlando?"
      Eu respondi:
      "Sim, aqui
      http://bit.ly/zmp8zz
      abs"

      Copie o link e coloque no seu navegador. É ótimo!!
      kkkkk
      abração!

      Excluir
    2. kkkkkkkk adorei o " Let me google for you " muito criativo, vamos ver se agora essas pessoas se tocam né ?!

      Excluir
    3. Renato, fiquei agora imaginando a cara de bunda da pessoa ao ler a sua resposta, hehehehehe.

      Olha, tenho uma história de joselitagem em Orlando SENSACIONAL para contar, mas não pode ser aqui no blog. Talvez seja em um nível até pior do que as perguntas que você recebe, viu, se isso serve de alento.

      Excluir
    4. kkkk
      Manda pro meu email!!!
      rs_alves@hotmail.com
      bjs

      Excluir
  24. Hahahahaahhahahhaahhahaah Renato me acabei de rir com esse post. Oh povo sem nocao nao eh mesmo? Poxa, se dao ao trabalho de escrever comentario pra fazer perguntas que ja foram respondidas nos seus posts e nao se dao ao trabalho de ler? Realmente, querer tudo mastigadinho assim eh abuso mesmo. Eu nao me importo de responder emails e comentarios com coisas que pessoas tem duvidas ainda e que sejam realmente complicadas de encontrar online, como informacoes de como faculdades funionam por aqui, os tipos, a diferenca de diplomas, coisas e tal. Ai eu ajudo pois sei que eu tb tive dificuldade de entender no comeco. Mas coisas assim bobas, que sao super faceis de achar, po tem google pra que??? Eu mesma quando quero saber algo jah logo ponho no google, e digito a pergunta mesmo exatamente como eu quero saber, e geralmente me leva a forums onde alguem jah fez a mesma pergunta e tem varias respostas. Simples, facil e BEM menos trabalhoso do que escrever um comentario ou email pra alguem perguntando tudo isso.
    Voce tem todo o direito de reclamar e se recusar quando achar que deve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Mas agora eu tenho meu amigo LMGFY Let Me Google for You!
      Bjs amiga!

      Excluir
    2. Renato nunca ouvi falar desse Let Me Google for you, li algo assim num comentario que alguem deixou acima. Vou procurar saber haha. Beijos

      Excluir
  25. Renato, o melhor é o valor a ser levado aos EEUU... adorei! hahaha

    ResponderExcluir
  26. Olá Renato, sou baiana, tenho 14 anos, amei seu site.

    Acho que ao você dizer: "(...)se alguém se ofendeu com o que eu escrevi, não pedirei desculpas(...)" você não está nada mais nada menos que certo, você não foi grosso coisa nenhuma e não ofendeu a ninguém, pois verdades tem que ser ditas e ouvidas. Se a pessoa foi criada ouvindo apenas "SIM" o problema é dela.

    Como você disse, "A gente corta a banana em pedacinhos, mas a pessoa prefere mesmo é banana esmagadinha porque dá trabalho mastigar."

    Eu acompanho seu site a uns 3 meses e te fiz 3 a 4 perguntas, me preocupando sempre com a sua disponibilidade, etc. Os resultados foram satisfatórios.
    Satisfatórios não, super-hiper-satisfatórios, pois entendo que você seja apenas um estudante que tira as dúvidas das pessoas de bom grado sem ganhar nada por isso. É cada uma viu...

    E essa das latitudes e longitudes, COM CERTEZA ABSOLUTÍSSIMA FOI A GOTA D'ÁGUA. Eu ri muuuito. Tá... tudo bem que a pessoa queira esses dados para facilitar no GPS, mas você não é nenhum banco de informações, nem trabalha em alguma agência de viagens para saber disso.

    É cada besteira que esse povo te pergunta, viu?

    AH!!! O seu post sobre como abastecer o carro nos E.U.A. me ajudou muito, e te agradeço por todas as informações que eu obtive com você. Muiiiito obrigada mesmo!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Educando os leitores...
    Sabe que minha primeira viagem à Europa em 1999 eu não tinha internet, não tinha blog de viagens, nada. Comprei um guia "Europa" na banca de jornal, reservei albergues da juventude e trens ainda no Brasil mesmo, me benzi e FUI ! Ô povo inseguro e querendo tudo mastigadinho, hein ?

    ResponderExcluir
  28. Eu também Anita. Comprei um guia e li inteirinho. Não só dos EUA, mas da França, da Itália, e muitos outros lugares.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  29. oi meu nome é Carla, tudo bem?
    então to indo pra orlando amanha e gostaria de saber como ta o tempo ai ? se poder me dizer que parques eu posso visitar também ia ser bom (:
    haha, brincadeira
    parabéns pelo blog, e ta certo .. se fosse eu ja teria excluido o blog, sumido do mapa, trocado o telefone e endereço, enfim..voc até que teve muita paciência
    por voc espero que as pessoas se toquem, e aprendam que o google ta ai pra se fazer uso dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem brincadeira
      Quando eu comecei a ler me deu até um frio na barriga!
      kkkkkkk
      vc me pegou! Já ia te dar uma resposta hahaha
      Abs

      Excluir
  30. Boa noite meu caro Renato. Tenho acompanhado seu blog há alguns meses e percebi isto já a algum tempo. Percebi que em algum momento você realmente se cansaria! Hehehehe! Vivemos na Era da Mediocridade amigão. As pessoas querem, sim, tudo mastigado, porque não conseguem ler!! E se leem não entendem direito

    ResponderExcluir
  31. É a Era da Mediocridade amigão! A falta de educação penetrou a alma do brasileiro de tal maneira que o povo já nem sente. Perguntam um monte de coisas, não agradecem, são incapazes de ler e compreender o que leem. E de uns anos pra cá - exatamente após a posse do presidente Apedeuta - a coisa ficou muito pior. É a ignorância levada ao paroxismo. Como você é um sujeito educado ainda levou na esportiva durante este tempo todo, mas chega uma hora que cansa, não é? De qualquer forma, parabéns pelo blog e por você ser a pessoa que é. Se fosse eu mandava os mal educados pra $%¨%#@!@#@#*¨¨%$%$!!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  32. É Marcelo, parece que é isso mesmo o que acontece.
    Deixei já lá nos posts registrado que não respondo mais perguntas de compras e parques. Mesmo assim continuam mandando mas o blogger trava então...fica com as 200 pra ler
    Povo preguiçoso!!
    Abs!!

    ResponderExcluir
  33. Ah Renato, este seu post é hilário! Te entendo perfeitamente!

    ResponderExcluir
  34. Olá, Renato. Aqui é o Josué (Aracaju/SE), tudo bem contigo? Assim como os colegas que aqui comentaram, também já havia observado a "cara de pau" de muitos que te escrevem em busca de informações "mastigadas". Sinceramente, não entenderam o propósito de seu blog - ser um relato de "suas", frise-se, "suas" experiências como um estudante nos Estados Unidos. Em nenhum momento, você me pareceu se propor a atuar como guia de viagem pessoal, montando roteiros personalizados. Gente sem noção, e sem um mínimo de educação, é uma desgraça. E dessa gente, infelizmente, o nosso Brasil está cheio. Pena que não conseguem aproveitar o rico conteúdo de seu blog (já pensou em compilar os posts, colocá-los em um e-book e ganhar um suado dinheirinho com isso? Veja o exemplo de "Nova York Para Mãos-de-Vaca", que é um e-book com dicas econômicas sobre quase tudo em Nova York.
    Para terminar - pois já me alonguei e tomei demais o seu precioso tempo, agradeço pela oportunidade de leitura tão prazerosa. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josué
      Obrigado pelas palavras encorajadoras. Na verdade, eu escrevo o blog para pessoas como você que gostam de ler as curiosidades de outra terra que a gente não acha em qualquer lugar, através dos olhos de um conterrâneo.
      Sabe, eu até tentei montar uma assessoria de guia etc mas pagar que é bom ninguém quer. Querem as informações de graça e mastigadas...
      Rapaz eu pensei nisso, sobre um ebook, mas não tenho idéia de por onde começar ehehe
      Talvez quando eu tiver mais posts eu os coloque em um livro mesmo.
      Abs!!

      Excluir
    2. Larga de ser modesto, Renato. O seu blog é muito bom e merece ser organizado em um e-book sim!
      E quanto a começar (sem querer jamais ser arrogante contigo, apenas um gracejo): “Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare”. (Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas)
      Abraços e fique com Deus!

      Excluir
    3. kkkkkkkk
      Obrigado pela "dica" Josué
      Assim que tiver um tempinho vou começar a pesquisar sobre isso
      Abraços! Vc também!

      Excluir
    4. Adorei a ideia do e-book. Fica a dica para o título: Orlando para Joselitos.

      Não me esqueci do email que estou devendo.

      Abs.

      Excluir
  35. Que sem noção as perguntas que você costuma receber!!! Meu blog não costuma receber tantos comentários, não... infelizmente, então eu respondo tudo (que não é quase nada).
    O mais legal de ter um blog (e ler o dos outros )é exatamente compartilhar experiências, coisas da vida... as vezes pessoais ou dificuldades e alegrias com aqueles a quem possa interessar. Morei na Holanda por um ano e até hoje amo ler blogs dos brasileiros pelo mundo... adoro ler como eles percebem a nova cultura e o país, a dificuldade do idioma. Adoro saber como cada um, passa pela "mesma" experiencia de forma diferente...
    Um blog é isso... como você falou... informações mastigadas, veja no google, ou até mesmo no Yahoo, eles também tentam , se bem que você parece ser mais procurado !!! hahahahaha
    beijos, ah, já virei seguidora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê vê Nadja...
      Eu também gosto muito de ler blogs de outros brasileiros. Depois vou dar uma espiadinha nos seus kk
      Bjs!!

      Excluir
  36. Cara, sempre que viajamos (family and I) eu fico encarregada de tudo. Meu marido só sabe onde tem que sentar no avião, o resto é tudo comigo.
    Concordo com os comentários que muitas pessoas querem tudo mastigado e têm medo de assumir as próprias decisões. É mais fácil apontar para alguém depois e dizer que não deu certo por culpa de fulano.
    Anyway, li várias dicas e gosto muito do seu blog.
    Sucesso.
    Abraços
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o sacrificado é o criador do folgado, aprendi isso na terapia...portanto, vc criou o montro hehehe
      Obrigado!
      Abs

      Excluir
  37. Renato,
    Conheci seu blog ontem e já senti seu nível de stress! Mas quero te dizer uma coisa: é muito bom saber q ainda existem pessoas de bom coração e dispostas a ajudar como vc! Não desiste da gnt não! Estou adorando todas as leituras daqui!
    Parabéns pelo seu trabalho! Vc um dia certamente será recompensado por td isso!
    Abraços,
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Renata!
      Não desisto não, só preciso cortar os joselitos
      Bjs

      Excluir
  38. HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA!!!!
    Desculpa, mas eu RI muito com esse post!
    Nao sabia que tinha tanta gente sem noção assim.... porque se um post sobre determinado assunto me agrada, eu leio até os comentários e as respostas dos mesmos, se houver.
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Vc ri é?
      Existe muita gente sem noção. É que baixaria eu não permito no blog, eu deleto os comentários
      Bjs!!

      Excluir
  39. Eu sei exatamente do que você está falando! Eu mantinha um blog, que agora está parado por falta de tempo, em que eu escrevi um post sobre camas. Nele eu coloquei várias fotos dos tipos mais variados de camas. Uma delas era uma cama "transformer" porque era um sofá que virava várias coisas. Eu recebi um monte de comentários de pessoas perguntando quanto custava, onde comprava... Então eu inclui no post, debaixo da imagem, que eu não vendo camas, a foto era só para ilustrar e ainda coloquei o link da loja estrangeira que vendia a tal. Mas não adiantou nada! As pessoas ainda me faziam perguntas nada a ver. Por fim resolvi tirar a foto do post e parar de me aborrecer... Blogueiro sofre!

    Mais uma vez digo: adoro o seu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, pois é. Como não adianta escrever no post que o post não aceita mais comentário, eu acabei por bloquear comentários para o post porque o povo continua mandando.Até uns bem educados mas porque está acima do 200, mesmo que eu responda o blogger não mostra. Eu avisei e avisei não adiantou nada
      kkkk
      Bjs!!

      Excluir
  40. Respostas
    1. Renato, descobri e comecei a ler seu blog ontem.
      Mesmo sem saber oque vou fazer da vida ainda, to lendo TODOS os posts e me divertindo muito!!!
      Que "viagem" essa galera ... vc foi muito FINO se explicando huAHUHAUHauuAUhauhUAHuahuHA
      Malz, mas eu rí M-U-I-T-O com esse post!
      O lance da terapia me deu uma ideia do quão irritado vc estava qndo escreveu! HAUHAUUAHUHAUuhUHUhauAHUH

      Parabéns pelo blog ...

      Vc é F*$# !!!!!!!!!!! =)

      Abrassssss

      Excluir
    2. Renato, descobri e comecei a ler seu blog ontem!
      Os posts são sempre esclarecedores. (Imagino o tempo que vc precisa ter disponível pra organizar as informações e escrever tudo.
      A galera "viaja" mesmo nas perguntas, deu raiva em mim !
      RI M-U-I-T-O com o "fumo todo" e mais com a finalização !!! Faço terapia tb e é bem por aí! HAUUHHUahAHahuauHAUHha

      Não sei oque vou fazer da vida ainda mas,to lendo todos os teus posts, coletando informações e me divertindo muito! hAUHahHAuhhAUHauuAHHA

      PARABÉNS PELO BLOG e POR FAVOR ... continue escrevendo!!!

      Abraço!

      Excluir
    3. Oi Marcel
      Obrigado pelos elogios. Esse dia mesmo eu estava de veneta. Havia mais de 20 comentários sobre o tempo, lojas, etc. Tudo repetido. Eu até pensei em deletar os posts, mas depois refleti melhor que muitas pessoas se valem daquelas informações. O blog não é de viagens, portanto. Agora me deram mais sussego depois que eu bloquiei os comentários daqueles posts.
      Divirta-se! kkk
      Abração!

      Excluir
  41. Olá Renato, tudo bem? Conheci seu blog por acaso, comecei a ler e curti muito sua maneira de escrever. Fiquei fã... Mas devo confessar que este post ficou fantástico. Chorei de rir (da desgraça alheia, sorry...). Ainda não terminei de ler todo o blog, mas com certeza o farei. Obrigada por compartilhar sua experiência, e todas as informações e dicas. Infelizmente as pessoas folgadas, mal educadas e parasitas não vão entender o que vc quis dizer... Mas há pessoas que valorizam seu trabalho! Thanks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandra
      O dia que eu estava com a macaca ehehehe.
      Ainda hoje recebo emails e comentários perguntando como está o tempo em Orlando. Você tem razão, as pessoas folgadas e mal educadas não entenderam e ainda me disseram bobagens kkkk
      Abração!

      Excluir
  42. Oi Renato,
    Conheci hoje o seu blog e por ter dado tempo de ler apenas a página recente, já estava com mil perguntas pra te fazer, até cair por acaaaaso nesse post onde encontrei a principal dica: ler! rsrs
    Estou gostando e com certeza continuarei lendo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai
      Digite as palavras no mecanismo de busca que vc encontra os posts ok?
      Abs

      Excluir
  43. Oi Renato, to CHO-RAN-DO de rir com esse post, hahahahahah!!! Ando tendo umas ideias loucas de sair do país e caçando blogs de brasileiros q vivem nos EUA, te achei. To amando os posts sobre os costumes e curiosidade do povo, obrigada por dividir conosco. Só tenho mais uma dúvida, qual a latitude/longitude do Magic Kingdon? :D
    Abs, Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe
      Agora é engraçado. Ontem mesmo aconteceu novamente.
      Post: O que fazer em Orlando
      Pergunta da leitora: Renato, adorei tudo que li mas ainda preciso de sua ajuda. Vou a Orlando em Outubro com o marido e 2 filhos. O que vc sugere para fazermos?
      ????
      Resposta: Tudo o que eu escrevi no post
      abs

      Aff

      Abs Bianca

      Excluir
  44. Oi, Renato! Morri de rir lendo o seu post. Principalmente ri demais quando vc fala do sangue. kkkk
    Descobri hoje o seu blog, estou adorando. Vou para Miami e Orlando em março e já li muita coisa em outros blogs. Quero ir sabendo o máximo sobre esses lugares, assim eu vou me sentir um pouco mais confortável em andar na Flórida.
    Saiba que eu não faço essas perguntas óbvias, viu? Também acho o cúmulo essas perguntas. Se vc fosse responder esse tipo de pergunta, deveria cobrar, pois assim seria um consultor de viagens, né?
    Vou ler tudo o que eu puder aqui.
    Parabéns pelo blog e pelo seu ótimo humor.

    ResponderExcluir
  45. Olá, Renato!
    Conheci seu blog hoje e estou adorando.
    Ri muito com seus comentários, principalmente a parte que vc fala do sangue. kkkkk
    Se vc tivesse que responder essas perguntas, vc poderia cobrar esse serviço como consultor de viagem, se tivesse tempo.
    Já li bastante sobre Miami e Orlando em alguns blogs, pois pretendo conhecer essas cidades em março.
    Fique sabendo que não costumo fazer essas perguntas óbvias (hehehe).
    Sou uma pessoa que gosto de saber o máximo de informação sobre o lugar para aonde vou. Só assim eu me sinto mais segura.
    Parabéns por seu blog. Vou continuar por aqui lendo suas matérias tão interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iara
      Obrigado! E divirta-se com a leitura ok? heheheh
      Boa viagem pra vc!
      Abs

      Excluir
  46. Prezado Renato, Pretendo alugar um carro por 12 dias para rodar entre Miami e Orlando, e queria saber se é necessário tirar alguma licença especial junto ao DETRAN aqui no Brasil, ou basta apresentar a carteira de motorista Brasileira, no momento da locação em Miami?

    Grato, Ricardo.
    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  47. hahaha Desculpe, não tive como não rir lendo esse post… É realmente irritante, mas engraçado, vai? Tá, engraçado quando não é com a gente... rs
    Meu blog não é tão badalado como o seu, então não recebo tantas dessas perguntas sem noção, mas meu marido outro dia veio me contar todo revoltado que recebeu a seguinte mensagem num fórum que ele participa: “Meu filho quer imigrar pra Austrália, como faz pra conseguir o visto? Manda o que tem que fazer, etc etc etc.” Oi?
    Foi tão surreal que não sei o que foi mais bizarro: a parte da mulher querer saber informações no lugar do filho, fazer uma pergunta genérica e mega complexa sem ao menos se dar ao trabalho de pesquisar o mínimo, ou a mensagem em tom de ordem, como se vc tivesse a obrigação de ser babá da pessoa sem noção. E depois nem agradece!
    Claro que vc deve vivenciar isso todo dia, toda hora, então acho que sua paciência deve ser imensa. Eu por outro lado não tenho nenhuma, sou adepta da tolerância zero... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, tem cada uma que vc não acredita. Eu dei um chega pra lá em um casal de professores. A mulher fez a mesma coisa, me escreeu em tom de ordem nem disse por favor ou obrigado. E olha que são professores hein??
      Abs!

      Excluir
  48. Sensacional! hahahaha
    A verdade é que as pessoas tem preguiça de ler...e falta de interpretação de texto é um problema da educação no Brasil né?! hehehehe

    Sou agente de viagens e as pessoas vêm me perguntar onde que elas compram ingresso...COMO ONDE? COMIGO UÉ! já respondo assim uhauhuha Ou costumo ouvir algumas perguntas semelhantes as que você postou...pois temos que ter bola de cristal! Antes eu era mais paciente, mas agora também já dou um chega pra lá...não dá né?!

    Estou indo pela primeira vez e seu blog está dando ótimas dicas! Infelizmente só terei uma semana, mas já tinha vontade de ir e ficar mais tempo para conhecer a cidade em si...depois do seu blog, a vontade só aumentou! Gosto de conhecer as coisas locais, além das atrações óbvias..

    Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  49. Adorei esse post! Falou tudo. Na verdade to adorando o seu blog! Cheguei em Orlando tem 22 dias! To AMANDO!! Abracos! Gabriella

    ResponderExcluir
  50. Oi Renato,
    Como vão as coisas por ai? Espero que tudo bem!!
    Sabe como são os brasileiros né, a gente da uma mão e a pessoa quer o braço inteiro. As pessoas tem o interesse de viajar mas não se dignam a fazer nem uma pequena pesquisa, nem a ler o blog inteiro. Nem, diga-se de passagem, perguntam nas agências em que fecharam a viagem.
    São também essas atitudes que atrapalham o progresso do Brasil, estamos ficando preguiçosos e a educação está indo para "o brejo". É difícil você ouvir hoje em dia, "bom dia", "por favor", "muito obrigado".
    Quando fui pra Irlanda fiz que nem você, comprei guia, pesquisei e não incomodei ninguém.
    O "povo" (não a maioria ainda bem) esquece que você faz o blog com toda a dedicação e carinho, investe seu tempo postando sempre textos excelentes e com pontos bem colocados. E as pessoas fazem as mesmas perguntas zilhões de vezes e nem agradecem!
    Sei que esse post é antigo, e com certeza, você já recebeu mais milhões dessas mesmas perguntas!! hehe

    Tudo de bom pra você e parabéns novamente pelo blog.
    abs

    ResponderExcluir
  51. Cheguei aqui hoje através do Blog da Denise (Rumo a Austrália).
    E já estou seguindo você, adorei seu modo de escrever e de seu #mimimi ahahahah
    Sou de Niterói - RJ, meu nome é Jô Turquezza, tenho dois Blogs (um de Variedade e outro daqui da Região Oceânica onde moro). ...........
    Adoro blogar.
    Mas nos divertimos, não é?
    Aqui recebo comentários assim: seu blog é lindo, siga o meu?
    Fala sério! Já teve até pessoas dizendo "parabéns" à amigas, quando o cachorro amado tinha morrido!
    As blogueiras daqui ficam indignadas rsrsr
    Gosto de saber tudo sobre o mundo. Já estive na Austrália por um pouco mais de uns 35 dias, mesmo com filho e neta morando lá, pesquisei muita coisa sobre o país. E confesso, sempre quis morar lá e um dia ainda pretendo ir.
    Acho muito bacana as pessoas que moram fora, fazerem blogs para dar dicas sobre o país. Sigo uns 15 blogs de brasileiros pelo mundo.
    Continue blogando sim, modere seus comentários, eu faço isso. Assim fica mais fácil e menos cansativo para você. É só deletar as mesmas perguntas.
    Estarei sempre por aqui agora, mas não vou perguntar nada ahahah
    Não pretendo visitar nem morar nos EUA, minha praia é a Austrália.
    Tudo de bom para você, e pense na ideia do ebook ........você fará o maior sucesso!
    Feliz Ano Novo! E que 2014 traga muitos projetos e realizações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  52. Parabéns!!! Amei sei blog...Setembro de 2014 estive em Orlando,amei esse lugar maravilhoso, penso em um dia quem sabe morar ai com minha filha de 16 anos..... e com certeza quando voltar vou alugar a casa da Rita...Obrigada pelas dicas....PARABÉNSSSS!!! SUCE$$$$$O!!!!

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...